segunda-feira, março 19, 2007

Chá com poesia

Eu e minha amiga iremos nos encontrar amanhã às 17 horas para mais um chá.
Exatamente 17 horas e 15 minutos a contar deste momento.
Amanhã aos 15 para as 17 eu vestirei meu casaco e andarei em direção à casa de chás, já sinto o amanhã... a cor do céu, um tom quase cinza, um cinza de muita cor... nada opaco... ao caminhar sentirei a brisa em meu rosto, escutarei meus sapatos tocando as folhas secas... outono.
Minha amiga e eu, amanhã aos 15 para as 17 horas trancaremos as portas de nossas casas, desceremos as escadas e atravessaremos a avenida mais turbulenta da cidade... passos quase embriagados, mais um encontro.

Eu e minha amiga, minha amiga e eu... aos 15 para as 17 horas... ela colocará seu cachecol marrom e ao mesmo instante caminharemos em direção a casa de chás... seus sapatos de verniz vermelhos... imagino seus passos... largos passos... posso escutar o seu ritmo multicor...
ahhh... mais uma tarde de histórias e poesias, é, eu e minha amiga, minha amiga e eu... belas surpresas ela guarda para mim, confissões secretas, razão e fé, maravilhas e êxtases, sobressaltos e alegrias, além das fantasias... é claro... tudo isso em apenas um encontro, na casa de chás... é... às 17 horas, eu e minha amiga... aquela que costuma brincar com o destino e declamar a vida, ela é assim... toda poesia!

* para Juju (Linda, linda)

Um comentário:

Anônimo disse...

que coisa linda!