segunda-feira, junho 26, 2006

Poeticamente sigo meu dia

A vida me surpreende.
Os dias oceanamente azuis surpreendem.
Enxergo um mar infinito em Minas. Simples assim. Tá lá, é só abrir a janela e olhar. Um espetáculo vê-lo raiar... amo o amanhecer... as vezes acordo cedo para ver seu nascimento. É... como um nascimento, Divino sempre. Coisa de Deus mesmo.
E a sonoridade? Nada igual... uma paz invade minha alma, um silêncio melodioso... Poético.
Momentos Poéticos, dias poéticos. Não me canso de repetir.

As pessoas me surpreendem.
Acredito que poucos conseguem "ver" a poesia da vida. Simplesmente passam por ela. Outras não... tenho uma amiga que escreve coisas divinas sobre a existência humana e sobre o mundo... Ela(*) lê almas e escreve, ela rasga o véu e confidencia numa firmeza absurdamente doce o quão a vida é poesia... isso me surpreende. É como o céu azul. Poético. Ateste, a vida declama. Exclama!
Experimente caminhar ao raiar do dia... a efemeridade do orvalho, o gosto da brisa, o cheiro de luz... é bem sutil. Você e o mundo. Por uma hora apenas, seu corpo inteiro sentirá a poesia do dia.

Fico deprimida quando escurece... no outro dia passa... pois os dias oceanamente azuis e as pessoas de luz continuarão a me surpreender. A vida é poesia... e o humano, nem preciso dizer... todos os dias...

(*)
www.lilianedeus.blogspot.com

Um comentário:

Lílian Paula Serra e Deus disse...

Q lindo!!!Eu amei!!